...

...

Mulheres se passam por funcionárias da APAE e aplicam golpe em moradora de Fernandes Pinheiro

Publicada em: 18/09/2025 10:05 -

 

 

Na manhã desta quarta-feira (17), uma moradora de Fernandes Pinheiro procurou o Destacamento da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência após ter sido vítima de um golpe envolvendo falsas representantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município.

Segundo relato da vítima, três mulheres estiveram em sua residência se apresentando como funcionárias da entidade. Alegando que a APAE estaria enfrentando dificuldades financeiras, elas pediram doações em dinheiro para ajudar nas atividades da instituição.

Sensibilizada com a situação apresentada, a moradora informou que entregou documentos pessoais e comprovantes de residência às supostas colaboradoras.

No entanto, após algum tempo, a vítima passou a desconfiar da abordagem e entrou em contato diretamente com a APAE local. A instituição negou que estivesse realizando qualquer tipo de campanha porta a porta ou solicitando doações dessa maneira, confirmando que as mulheres não pertenciam ao quadro de funcionários.

Diante da constatação do golpe, a vítima dirigiu-se ao destacamento da PM, onde o caso foi formalizado em boletim de ocorrência. A Polícia Militar orientou a moradora quanto aos procedimentos a serem adotados e alertou a população para que fiquem atentos a abordagens suspeitas.

A recomendação é que, em situações semelhantes, os cidadãos entrem em contato com a instituição citada antes de realizar qualquer tipo de doação ou entrega de documentos.

 

O caso será apurado pelas autoridades competentes.

 

Com informações da Polícia Militar.

Compartilhe: