Um furto foi registrado na manhã deste sábado (06-07) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irati, envolvendo pacientes internados na enfermaria masculina. A ocorrência foi comunicada à Polícia Militar por volta das 07h45, após a equipe de enfermagem constatar o desaparecimento de objetos pessoais de dois pacientes.
De acordo com o boletim, uma enfermeira responsável relatou que, por volta das 6h, durante a rotina de verificação dos sinais vitais, percebeu que um dos pacientes havia deixado o local sem autorização. Logo em seguida, outros dois pacientes notaram o desaparecimento de pertences: um carregador de celular e um aparelho celular da marca Samsung.
A equipe policial foi até a unidade e, com base nas informações do prontuário fornecido pela enfermagem, realizou a consulta no sistema da Secretaria da Segurança Pública (SESP). Através da foto disponível no cadastro, as vítimas reconheceram o paciente que havia se evadido como o possível autor do furto, já que estavam internados juntos na mesma ala.
Diante dos fatos, os envolvidos foram orientados quanto às providências cabíveis. A Polícia segue com as investigações para localizar o suspeito e recuperar os objetos furtados.
Com informações da Polícia Militar.