...

...

Operação da ROTAM em Irati resulta na apreensão de quase 1,3 kg de drogas e duas pessoas detidas

Publicada em: 30/07/2025 06:51 - Policial

 

Uma operação da equipe ROTAM da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 1,3 kg de entorpecentes e na detenção de duas pessoas, na tarde desta terça-feira (29-07), em Irati. A ação teve início no bairro Centro e se estendeu até o Alto da Lagoa, após denúncia feita por um dos suspeitos.

Durante patrulhamento de rotina no Centro da cidade, os policiais visualizaram um veículo Fiat Uno parado em via pública com um homem no interior. Ao ser abordado, o suspeito admitiu imediatamente estar no local para realizar uma entrega de drogas. Ele informou ainda que levava consigo parte do entorpecente e que o restante estava escondido no interior do veículo.

Na revista pessoal, foi localizado na cintura do homem um invólucro contendo uma substância análoga ao crack — que, após pesagem, totalizou 27 gramas. Em buscas no automóvel, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo outras 11 porções de crack (400 gramas) e cinco porções de substância análoga à cocaína (234 gramas), além de um celular e uma quantia em dinheiro.

Questionado sobre a origem das drogas, o suspeito informou que estaria apenas fazendo a entrega a pedido de uma terceira pessoa. Com base nas informações fornecidas, a equipe se deslocou até o bairro Alto da Lagoa, onde localizou uma mulher, apontada como envolvida no esquema.

Inicialmente, a moradora negou qualquer participação. No entanto, após ser confrontada, acabou indicando o local onde estaria escondido o restante dos entorpecentes. Em meio a escombros, os policiais encontraram 12 invólucros plásticos contendo cocaína, totalizando 610 gramas. O celular da mulher também foi apreendido.

Ambos os detidos, junto com as drogas, os aparelhos celulares, o veículo utilizado e o dinheiro apreendido, foram encaminhados à 41ª Delegacia Regional de Polícia (41ª DRP) de Irati, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso será investigado para apurar a participação de outros envolvidos na rede de tráfico de drogas na região.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181.

 

Com informações da Polícia Militar.

Compartilhe: