Na manhã desta terça-feira (08-07), por volta das 9h30, uma ação da equipe Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar resultou na recuperação de uma motocicleta com alerta de furto/roubo e na detenção de dois homens suspeitos de envolvimento na receptação do veículo. O caso ocorreu em frente a uma oficina mecânica na cidade de Irati.
A equipe recebeu a denúncia de que dois indivíduos haviam deixado uma motocicleta de cor preta na oficina e saído logo em seguida em um automóvel Astra, duas portas e rebaixado. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma Honda/CG preta e, ao checar os sinais identificadores, constataram divergências entre a placa e o número do chassi, caracterizando adulteração.
O proprietário da oficina informou que a moto havia sido deixada por um cliente pouco antes, mas não soube fornecer detalhes adicionais. Diante das informações, a PM acionou uma equipe de apoio para permanecer no local com a motocicleta enquanto iniciava buscas pelos suspeitos.
Durante as diligências, o veículo Astra com as características repassadas foi localizado e abordado. Os dois ocupantes confirmaram que haviam deixado a motocicleta na oficina. Questionado sobre a origem do veículo, um dos suspeitos relatou que a adquiriu cerca de uma hora antes na cidade de Rebouças.
A equipe policial se deslocou até Rebouças com o suspeito, onde identificou e localizou o vendedor da motocicleta. O mesmo confirmou a venda. No entanto, após uma análise detalhada, foi confirmado que a placa do veículo não correspondia ao chassi, o que configurou o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os dois envolvidos foram encaminhados para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Irati, junto com a motocicleta e a placa com alerta de furto/roubo. O caso agora está sob investigação das autoridades competentes.
Com informações da Polícia Militar.