No inicio da madrugada desta segunda-feira (20-01), um trágico acidente de trânsito em Guamiranga resultou na morte de um homem de 66 anos. O sinistro ocorreu no km 245 da BR-373, quando o condutor de um GM/Celta, que transitava no sentido Prudentópolis-Imbituva, atropelou o motorista de um GM/Classic que estava fora do veículo. Em seguida, o Celta colidiu contra a traseira do Classic, que estava estacionado no acostamento da rodovia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem atropelado não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Após o atropelamento e a colisão, o motorista do GM/Celta fugiu do local sem prestar socorro à vítima. No entanto, ele foi rapidamente localizado pela Polícia Militar de Guamiranga e preso. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati para as devidas providências. Durante a abordagem, o condutor recusou-se a realizar o teste de alcoolemia, mas apresentava claros sinais de embriaguez, o que levanta suspeitas de que ele estava sob efeito de álcool no momento do acidente.
Os veículos envolvidos no sinistro foram removidos para o pátio, e o caso segue sendo investigado pelas autoridades. O condutor do Celta deverá responder por homicídio, fuga do local do acidente e recusa em realizar o teste de alcoolemia.
Com informações da PRF.